Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sábado, agosto 26, 2023

Que história é essa Leonor? Episódio 41

 A princípio eu fui por impulso. Após 10 dias em casa de férias, resolvi que era hora de sair em viagem. E, sem pensar muito fui à agência e comprei meu pacote para o Sul, mesmo sabendo que talvez eu me sentisse deslocada em cidades anunciadas como românticas e certas para lua de mel.

E lá fui eu pra Gramado!

A cidade, linda, limpa. carinhosa, caprichosa como uma vovozinha sentada em sua cadeira de balanço!

Apaixonante e encantadora!

Mas depois falo mais dela!

Me senti nas páginas de um livro onde há desenhos de flores e coelhos por todos os lados!

E era só me sentar em qualquer banco e apreciar os detalhes tão delicados por onde meus olhos pousassem.

Me senti bem!

O mais interessante foi descobrir a surpresa em cada rosto feminino ao saber que eu estava viajando sozinha.

- Como assim, viajando sozinha?  Mas você teve coragem? Eu nunca viajaria sozinha, aliás eu nunca nem moraria sozinha? E você não se sente triste?


Percebi que não estava triste, nem deslocada, nem abandonada. Principalmente ao ver que essas mesmas mulheres que me questionavam e que estavam acompanhadas, se eu lhes estendesse a mão, sairiam correndo comigo para um passeio "sozinhas".

Me senti aventureira !  Corajosa!

Vi que, por estar sozinha, eu poderia fazer (ou não fazer) o que eu bem entendesse. Ir ou não ir aos lugares. Falar ou não falar com quem eu quisesse. Ganhar minutos conversando com uma mulher da cidade sobre os fios elétricos, que na cidade não são aparentes, e sim, por baixo da terra. Saber que não é necessário agradecer a todos os carros que param nos cruzamentos para que eu pudesse atravessar ("é obrigação deles parar"), assistir a um casamento na igreja principal e parabenizar a noiva que nem sei o nome, ir ao cinema à noite só pra ver como ele é por dentro e depois poder dizer que fui no cinema de Gramado. Experimentei chimarrão, dancei com um italiano dentro do trem Maria Fumaça, desci de trenó, numa montanha russa dentro da serra a 21kms/h, peguei um ônibus comum e visitei outra cidade (Canela), simplesmente por que queria saber como o pessoal se locomovia entre as cidades.

Conversei com pessoas, fotografei o que quiz, ri pra quem me fez rir, agradeci a quem foi generoso comigo. Perguntei, observei, cantei, aprendi, provei, gritei, rezei, admirei, me maravilhei!

Concluí que eu não estava sozinha, eu estava comigo! E eu gosto da minha companhia!


Created by Crazyprofile.com