Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, agosto 14, 2023

Que história é essa, Leonor? Episódio 38

Quando eu era menina e vivia junto com meus tios, um deles montou um time de futebol com os rapazes da rua. Foi uma maneira que ele encontrou para dar uma distração para aqueles meninos. Além dos jogos sempre havia uma feijoada preparada por minha mãe ou um bolo comemorando qualquer coisa!

Com o passar do tempo o "time" passou a ser convidado para jogar contra times de outros bairros. É logico que as familias iam junto para engordar a torcida! Uma vez fomos até na carroceria de um caminhão! 

Num desses convites o time foi chamado para jogar em Paquetá. E lá fomos todos passear na Ilha e torcer por nossos meninos!

E, como qualquer família grande, levamos farnel e praticamente uma mudança para passar o dia!

Tudo corria super bem até que durante o jogo, os adversários se mostraram muito estúpidos e mal educados. Não só tiveram um comportamento agressivo, como passaram a desrespeitar as famílias, senhoras e crianças, na arquibancada!

E aí começaram as brigas em campo!!

De repente, assistimos uma de nossas vizinhas, no meio do campo, com o sapato na mão, batendo num dos adversários, falando:

- Não bate no meu Julinho! Tira a mão do meu Julinho de seda! No meu Julinho de seda, ninguém bate!!

Seria cômico se não fosse trágico!

Meu tio correu pra minha mãe pedindo que nos tirasse do campo!! Nunca foi tão rápido unir a criançada! E corremos pelas poucas ruas de Paquetá em direção às barcas! 

Crianças, senhoras, mocinhas, correndo levando bolsas e panelas! Todas preocupadas com nossos jogadores! De dentro da barca só sossegamos ao vê-los chegando e deixando para trás o "inimigo".

Num canto, uma avó valente, abraçava seu "Julinho de Seda".


Created by Crazyprofile.com